Belezas da Suíça!! Um trem por favor!!!

Esqui, après-ski, arte contemporânea, relógios, chocolate e queijos finos se combinam com sublime eficiência na Suíça.

No lar do Matterhorn e de prados floridos, conheça o Jardim dos Ursos em Berna, o Palais des Nations em Genebra e as caminhadas nórdicas nos imponentes Alpes.



Dicas

Paisagem urbana
Depois de visitar as ruas com colunatas e as butiques de Berna, encaminhe-se ao norte para encontrar a sofisticada Zurique, ao oeste para a Basiléia e novamente ao sul para a multicultural Genebra. A mistura de arquitetura medieval e moderna vai estimular ainda mais o seu apetite: as pontes de Lucerna, a agitada Lausanne e Neuchatel, famosa pelos relógios e pelo vinho.


Paisagem natural
As imagens famosas que há tempos adornam caixas de chocolate agora estão ao seu alcance. Pratique esqui com gente da moda nas montanhas de Gstaad. Caminhe em meio às badaladas dos sinos do gado na Oberland de Berna. Experimente os vinhos dos vinhedos de Jura e aproveite o sol meridional no lago Maggiore.

Leve para casa
Deleite-se de todas as maneiras com confeitos de chocolate e marzipã. Saia à procura de produtores locais e escolha queijos duros e macios e também experimente as schnapps, especialmente o aguardente de cereja. Não deixe de comprar brinquedos de madeira e maravilhosas roupas para bebês e crianças. Saia à caça de relógios e jóias, sem se esquecer do perfeito canivete suíço.

Comes e bebes
Delicie-se com especialidades regionais como fondue, raclette, zürigschnätzlets (vitela e cogumelos com molho de creme) servidos com rösti (bolos de batata) e nüss gipfeli (croissants de nozes). Os vegetarianos podem se deliciar com uma gemüseteller (travessa de vegetais frescos). Peça o offene weine (vinho aberto) e, na época da colheita, beba o famoso sauser (vinho não fermentado).

Nova perspectiva
Perambule pelo distrito Matte em Berna às margens do rio Aare e ouça dois idiomas exclusivos: mattenänglisch e matte bernerdeutsch. Na zona oeste de Zurique, socialize com a cena artística em um estaleiro especificamente transformado para este fim.



Fronteiras
Áustria
Alemanha
França
Itália

Lugares populares na Suíça
Basiléia
Berna
Davos
Genebra
Interlaken
Lausanne
Lucerna
Lugano
Spiez
Zermatt
Zurique


Destaques


Lausanne
Três montanhas acima do cintilante Lac Léman, Lausanne tem parques, calçadões arborizados e vinhedos próximos que atraem amantes da natureza. A imponente catedral mostra a sua glória gótica no coração da Cidade Velha, a um pulinho da sede do Comitê Olímpico Internacional.



Interlaken
Interlaken fica confortavelmente entre os lagos Thun e Brienz, no coração dos Alpes Suíços. No verão, caminhe pelo verde da trilha de St. Beatus. No inverno, aproveite para andar de trenó à luz do luar após um bom fondue. A vizinha Jungfraujoch é o local de maior altitude em toda a Europa a ter uma estação de trem.



Genebra
Com uma população cosmopolita e uma localização privilegiada junto ao Lac Léman, a francófona Genebra deixa de lado o tradicional isolamento suíço. Absorva a atmosfera internacional da sede européia da ONU caminhando pela Cidade Velha com ruas de paralelepípedo e parques imaculados.



Fonte: www.raileurope.com