Turismo (relaxamento, prazer, harmonia c a natureza...) Rural

Algumas reflexões a respeito do meio rural valoriza um tipo de turismo que pode ser feito sem grandes poupanças e que não exige muito tempo e planejamento, só precisa querer um dia, ou algumas horas de descontração, diversão e tranqüilidade.
O interessante deste tipo de aventura alternativa é o encontro e a troca entre a cultura da cidade e a rotina, os animais e as tarefas no campo.
Talvez uma forma de resgatar algo mais primitivo, menos desprovido de cotidiano e metropolitano... mais autêntico! Com certeza uma forma de relaxamento, descontração e até mesmo meditação a partir da simplicidade e beleza da natureza e da parceria dos animais.
Atividades é que não faltam quando se escolhe sair dos centros urbanos para encontrar com uma ‘rotina’ diferenciada, simples passeios a cavalo, verdes trilhas ecológicas, vivências na lide campeira, apreciação do amanhecer ou chimarrão no pôr do sol, cachoeiras, corredeiras, lagos, riachos, pesca em açudes e ... uma infinidade de ‘funções’ completamente renovadoras e prazerosas para quem não tem isso tudo no seu dia a dia.
Ahhh!! E tem mais... para quem pretende se ausentar por mais que algumas poucas horas ... a hospedagem (pousadas aconchegantes, rústicas, construções antigas e cheias de história) e a culinária campeira ( rural, variada, com muitas influências, fartura e pouca cerimônia).
Realmente dar-se ao luxo do contato com o meio rural e com quem nele vive e dele sobrevive é uma experiência pelo menos curiosa, pois de um dia assim ficam muitos vínculos de amizade e parceria entre aqueles que nem sempre se encontram neste cenário natural, mas que fazem um bom trabalho juntos (principalmente o homem e o cavalo) e ... certamente, muitos momentos tranqüilos p lembrar até a próxima vez de juntar o campo e a cidade!